União Brasil filia prefeita de Ponta Grossa e provoca baixa no PSD

Depois da trapalhada do filia e desfilia no PL, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, definiu seu futuro político: assinou nesta quarta-feira (3) a ficha de filiação do União Brasil num evento no tradicional Hotel Planalto, que contou com a benção do presidente da legenda, o deputado federal Felipe Francischini.

Ela não só se filiou, como reafirmou a determinação em disputar a reeleição, e ainda carregou com ela três vereadores do PSD — provocando uma baixa na base de apoio do pré-candidato Marcelo Rangel, do partido do governador Ratinho Junior. Ontem, o atual secretário de Inovação fechou o apoio do Republicanos para a eleição de outubro.

Os vereadores Paulo Balansin, Léo Farmacêutico e Divo abandonam o PSD e se abraçaram com a prefeita. O comentário dos novos vereadores do União durante a solenidade de filiação foi de não concordância com a maneira como a prefeita Elizabeth foi exposta no PSD e depois a desfiliação no PL.

A convite do deputado federal Filipe Barros, o 01 do Bolsonaro no Paraná, ela se filiou, bateu uma foto com Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, mas depois da intervenção do governador Ratinho Junior junto ao “Capitão”, ela deixou a trincheira dos liberais.

Francischini, durante o discurso no evento, chegou a fazer uma crítica velada ao episódio. “Somos uma sigla de fibra, de lealdade, que não é um balcão de negócios e que se vende”, para depois dizer que “ninguém tomará o União Brasil da atual prefeita”.

Campeão de voto — Somando com os três novos filiados, o União terá também Doutor Zeca — campeão de votos na última eleição municipal, que já foi vice de Rangel na gestão 2013 e 2016.

O possível vice — Quem participou também da cerimônia de filiação foi o vereador Júlio Kuller (MDB), que é líder da prefeita na Câmara e o mais cotado para ser vice na chapa de Elizabeth. “Somos parceiros de longa data nesse projeto de trabalho sério pela cidade. Democracia é isso. Disputar eleição e debater os problemas do povo”, destacou Kuller.

Cenário acirrado — A disputa pela prefeitura de Ponta Grossa promete ser animada. Além de Marcelo Rangel e da prefeita Elizabeth, o PP lançou a pré-candidatura de Joce Canto, filha do apresentador de TV e ex-prefeito Jocelito Canto, e o deputado federal Aliel Machado saíra pelo PV, com o apoio do PT.

Agora caso o ex-prefeito Marcelo Rangel chegue num eventual segundo turno, a tendência é que os demais adversários se unam — independentemente das cores partidárias.

 

Foto: Reprodução Redes Sociais

Compartilhe nas redes