No Paraná, Tarcísio visita empresa que vai construir casas em São Sebastião

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), esteve ontem (17) na cidade de Araucária, região metropolitana de Curitiba, para visitar a empresa que vai produzir moradia para as famílias da cidade de São Sebastião, que perderam suas casas com as fortes no mês de fevereiro.

Tarcísio e outros representantes do governo paulista fizeram uma inspeção técnica na construtora Tecverde, que foi contratada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), emprega tecnologia com painéis de madeira e placas estruturais que aceleram a entrega dos imóveis e reduzem impactos ambientais.

“É uma fábrica que trouxe tecnologia de construção industrializada e que vamos usar em São Sebastião. Quem perdeu tudo tem muita pressa e esta tecnologia reduz significativamente o tempo das obras”, afirmou o governador num vídeo publicado na rede social. “Vimos um protótipo com dois andares, em São Sebastião serão quatro pavimentos. A gente vai conseguir montar dois edifícios a cada 15 dias. Ou seja, a cada 15 dias, 32 apartamentos”, acrescentou Tarcísio.

O governo paulista está investindo R$ 72 milhões nas novas moradias para as famílias em São Sebastião. Serão 30 edifícios de quatro pavimentos que totalizarão 518 moradias. A previsão é concluir todos os empreendimentos em 180 dias. 
O Governo do Estado do Paraná também já recorreu, agora em 2023, a esta empresa num projeto de de substituição de salas de aula antigas, por salas construídas a partir de materiais sustentáveis em colégios estaduais. O contrato foi feito por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Instituto Fundeara — investimento total para a substituição de cerca de 400 ambientes foi de cerca de R$ 100 milhões.

Compartilhe nas redes