Câmara de Curitiba convoca vereadora do PT para assumir cadeira

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) convocou a primeira suplente do PT, Ana Júlia Ribeiro, para assumir a cadeira vaga após a cassação do mandato de Renato Freitas (PT).

A petista será empossada na sessão plenária da próxima terça-feira (23), no Palácio Rio Branco — quase 20 dias depois da perda do mandato de Freitas.

Será a segunda vez que Ana Júlia tomará posse e pelo mesmo motivo. Em julho, ela foi empossada, mas permaneceu como vereadora de Curitiba por apenas três dias já que a Justiça do Paraná suspendeu as sessões da Câmara que resultaram na perda do mandato de Renato Freitas.

Com a posse de Ana Júlia, a bancada feminina fica com nove vereadoras e será a maior da história da Câmara de Curitiba. Aos 22 anos de idade, ela será a vereadora mais nova da 18ª legislatura. Também é a segunda mulher mais jovem a assumir uma cadeira na Casa.

O Blog Politicamente apurou que ela corre novamente este risco. O advogado Guilherme Gonçalves, que defende o ex-vereador, já afirmou que irá recorrer ao Poder Judiciário para tentar, novamente, reverter a decisão de cassação.

Compartilhe nas redes