PF cumpre mandado em Curitiba na 7° fase da Lesa Pátria
Agentes da Polícia Federal do Paraná cumpriram um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (7) em Curitiba após a deflagração da 7° fase da Operação Lesa Pátria, que tem como objetivo identificar integrantes dos ataques aos três poderes do dia 8 de janeiro em Brasília.
Uma fonte contou ao Blog Politicamente que o alvo da PF na capital paranaense era Adriano Olssmann Custódio, suspeito de financiar os ataques. A PF chegou até ele através de uma mensagem nas redes sociais.
Os agentes cumpriram o mandado de busca na casa de Custódio. Ainda não se tem informações do que foi apreendido.
A 7° fase da Operação Lesa Pátria também cumpriu mandados no Estado de Minas Gerais. Lá, três pessoas foram presas: Edmar Miguel, conhecido por “Miguel da Laranja”; o bolsonarista Kennedy Alves e Aline Cristina Monteiro Roque. Os três foram levados para as delegacias de polícia locais.
Kennedy teria gravado um vídeo invadindo o prédio do Supremo Tribunal Federal. Já Edmar Miguel teria feito um vídeo no momento em que invadia o teto do Congresso Nacional e Aline é empresária e foi identificada como uma das pessoas que foram para Brasília com um ônibus que partiu de MG.