Jamur vai coordenar plano de governo de Eduardo Pimentel

O vice-prefeito de Curitiba e pré-candidato a prefeito da capital, Eduardo Pimentel (PSD), aproveitou ontem (25) o horário de almoço para se reunir com os vereadores da base aliada. O encontro aconteceu num hotel ali próximo da Câmara de Vereadores de Curitiba. Não houve nenhum registro fotográfico.

Um dos presentes contou ao Blog Politicamente que o vice aproveitou o encontro para agradecer o apoio da base aliada da Câmara Municipal durante a gestão e ouviu dos parlamentares que eles estão unidos na missão de fazer Eduardo Pimentel o sucessor do prefeito Rafael Greca. Nenhuma novidade.

O que surpreendeu foi o anúncio de que o secretario de Governo de Curitiba, Luiz Fernando Jamur, vai coordenar o plano de governo de Eduardo Pimentel — além do trabalho direto com os vereadores. Causou certa espécie o anúncio porque Jamur, que se filiou ao Podemos quase no limite do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, era um dos cotados na bolsa de apostas para ser vice na chapa do PSD.

Mas algumas fontes do Palácio 29 de Março disseram que Jamur teria ficado desgostoso porque ele gostaria que o grupo político da prefeitura fechasse questão em torno de seu nome. O que não aconteceu e Jamur permaneceu no cargo de secretário de Governo. É mais do que sabido que o nome preferido pelo time de Greca, leia-se Margarita Sansonse e Giovani Gionédis, é Marilza Dias que, filiada no Republicanos, pediu exoneração da secretaria municipal do Meio Ambiente.

A função de coordenador do plano de governo de Eduardo Pimentel é agora de Jamur. O coordenador geral da campanha vai ficar sob a responsabilidade de outra pessoa, muito possivelmente alguém da pela confiança do governador Ratinho Junior — o principal avalista da pré-campanha do atual vice-prefeito ao Palácio 29 de Março.

 

Foto: Jonathan Campos/AEN

 

 

Compartilhe nas redes