Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Está rodando nas redes sociais um comercial do Governo do Estado que trata especificamente das obras de duplicação da PR-092 (Rodovia dos Minérios) entre Curitiba e Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. O que chama a atenção, além dos 80% da conclusão da obra, é o personagem que apresenta os resultados da intervenção na rodovia.
O jornalista Jasson Goulart, ex-apresentador da Globo e da RIC, é a “estrela” da propaganda. Não é por acaso. Jasson se filiou ao Republicanos e é pré-candidato a uma das 38 cadeiras na Câmara Municipal de Curitiba. Conta uma boa fonte do Blog Politicamente, que o jornalista é bem quisto pelo apresentador Ratinho e que o governador gostou dos comerciais e aprovou a ideia.
Como ali no Centro Cívico nada passa desapercebido, rapidamente começaram os boatos de que Jasson poderia ser um nome para a vice de Eduardo Pimentel (PSD) na disputa pela prefeitura de Curitiba — já que o Iguaçu e o 29 de Abril não chegaram, até agora, a um denominador comum ao preenchimento da vaga.
Alguns comentam que o jornalista é popular e agrada tanto o prefeito Rafael Greca, que vê Marilza Dias perder espaço, quanto à direita — sem falar na proximidade com as pautas da igreja evangélica. Uma fonte palaciana, porém, descarta a possibilidade do nome de Jasson.
Não tão longe do Centro Cívico, ali nas redondezas do Palácio Rio Branco, sede da Câmara de Curitiba, a reação ao comercial do Iguaçu foi outra. Teve muita gente torcendo o nariz para a aparição de um “rival” na eleição de outubro. Quem deve ter ficado feliz da vida é o empresário Marcelo Almeida, que comanda o Republicanos no Paraná. Internamente, o partido aposta no nome de Jasson como puxador de votos da chapa.