Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Depois de muito namoro e alguns encontros às escondidas, Valdemar Jorge vai anunciar o casamento com o Novo, de Deltan Dallagnol. O secretário do Desenvolvimento Sustentável do governo Ratinho Junior será apresentado oficialmente neste sábado durante um evento do partido em Curitiba.
A primeira missão de Valdemar na nova casa será ajudar a desenhar e coordenar o plano de governo que o Partido Novo vai apresentar para a cidade de Curitiba na eleição de outubro. Ele também é cotado para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada por Deltan Dallagnol que vai disputar o Palácio 29 de Março — isso se a Justiça Eleitoral registrar a candidatura do ex-procurador da República, já que ele teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Conta uma boa fonte do Blog Politicamente, que Valdemar se reuniu com o governador para obter a “benção do chefe”. Apesar de figurar como um futuro adversário do grupo de Ratinho na eleição de outubro, já que o candidato do Palácio Iguaçu é Eduardo Pimentel (PSD), a migração para o ninho de Deltan foi tranquila e consentida. “Foi bem harmoniosa a conversa, até mesmo de apoio e compreensão pela decisão de filiação do Republicanos”, disse a fonte.
O fato de mudar de partido não vai interferir na função de Secretario de Estado. Valdemar Jorge é cota pessoal do governador. Ratinho teria dito que ele só deixará o governo no limite do prazo de descompatibilização — quatro meses antes do pleito, caso o projeto de Valdemar seja mesmo disputar a eleição como vice. Será a regra imposta para todos os secretários.
O ingresso de Valdemar ao Novo era certo, assim como a saída do Republicanos. A situação começou a ficar insustentável depois da eleição de 2022, quando o Republicanos, sobre a batuta de Valdemar Jorge, conseguiu eleger apenas um deputado federal — mesmo recebendo cerca de R$ 12 milhões do fundo eleitoral. Marcos Pereira, o manda-chuva do partido, ficou possesso. Era questão de tempo.
O Republicanos acabou mudando de mãos, sendo comandado desde outubro do ano passado pelo mega empresário Marcelo Almeida.