Tony Garcia diz que a pedido de Moro e do ex-procurador da República Deltan Dallagnol gravou de forma ilegal diversas autoridades. Em troca destas gravações, ele conseguiria benefícios em processos que ele respondia na Justiça Federal. Moro e Deltan negam peremptoriamente as acusações.
Esta notoriedade instantânea de Tony Garcia chamou a atenção de alguns partidos políticos que passaram a assediar o empresário. O Blog Politicamente apurou que ele já recebeu alguns convites para voltar à política.
A ideia de algumas legendas seria lançar Tony Garcia numa eventual eleição suplementar para o Senado Federal que só aconteceria em caso de um revés de Moro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no julgamento do processo que pode levar a perda do mandato e a inelegibilidade por 8 anos em caso de condenação.
Por enquanto, Tony Garcia tem se esquivado destes convites. Tem dito que não pretende voltar para a política. Mas em se tratando de política, tudo pode acontecer.