Toffoli autoriza PF a ouvir Tony Garcia sobre acusação contra Moro

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Procuradoria Geral da República a fazer uma apuração preliminar sobre as declarações do empresário e ex-deputado estadual Tony Garcia envolvendo o senador e ex-juiz federal Sergio Moro.

Tony Garcia disse que atuava como uma espécie de agente infiltrado de Moro quando ele era juiz federal. O caso está sob sigilo, mas o Blog Politicamente teve acesso a decisão de Toffoli.

O ministro autorizou que a Polícia Federal tome o depoimento de Tony Garcia em até 30 dias. A oitava será feita pelo delegado da PF Rafael Fernandes Souza Dantas e será a oportunidade para Tony Garcia esclarecer, em detalhes e com apresentação dos respectivos documentos, as denúncias formuladas contra o então juiz Sergio Moro e membros do Ministério Público Federal que tenham culminado no eventual direcionamento de acordos de colaboração premiada.

Tony Garcia diz que chegou a gravar autoridades a pedido de Moro e que em troca deste serviço clandestino ele ganharia benefícios nos processos que ele respondia na Justiça Federal.

O depoimento de Tony Garcia poderá ocorrer por videoconferência ou presencialmente em uma das salas de audiência do Supremo Tribunal Federal, devendo ser gravada e acompanhada pelo juiz auxiliar do gabinete de Toffoli.

Também poderá participar do depoimento, cita o ministro, um Procurador da República designado pelo Procurador-Geral, além de um advogado indicado pelo Tony Garcia. Moro nega qualquer irregularidade.

 

Compartilhe nas redes