Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná se reuniram hoje (26) para definir a lista tríplice com o nome dos advogados que seguem na disputa por uma vaga no tribunal paranaense — aberta após a aposentadoria da desembargadora Vilma Régia Ramos Rezende.
Os três mais votados foram: Renata Melfi de Macedo, que teve 87 votos, seguida de Helena de Toledo Coelho (78 votos) e Fábio Franco (63). A lista será encaminhada para o governador Ratinho Junior que vai escolher quem será o próximo (a) desembargador (a) do Paraná.
De acordo com fontes ouvidas pelo Blog Politicamente, dois despontam como favoritos: Renata Melfi de Macedo e Fábio Franco. Ele vem com o apoio das seccionais da OAB do interior, que pressionam por mais representatividade no TJ do Paraná, e do presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) , Frederico Mendes Junior — que tem excelente trânsito e interlocução no Palácio Iguaçu.
Já Renata tem entre seus simpatizantes, o prefeito de Curitiba Rafael Greca, além de outros grupos de desembargadores com força política dentro do tribunal. Helena de Toledo Coelho, por sua vez, conta com o apoio irrestrito da presidente da OAB paranaense, Marilena Winter.
Quem ficou de fora da lista tríplice, foi o advogado André Luiz Bauml Tesser — que responde pela procuradoria jurídica da ParanáCidade e é bastante conhecido do Palácio Iguaçu. Além dele, os também advogados Luís Augusto Polytowski Domingues e Douglas Bonaldi Maranhão.