Agora é oficial. O governador Ratinho Junior (PSD) conseguiu trazer o União Brasil para a aliança. O martelo foi batido numa reunião entre Ratinho e o deputado federal Felipe Francischini, presidente do União no Paraná. O anúncio foi feito por Felipe Francischini pelas redes sociais.
PSD e União caminharão juntos na coligação majoritária. Computa-se mais quase dois minutos de tempo de propaganda política de rádio e TV para a campanha de Ratinho Junior. O governador deve marcar presença na convenção do União Brasil, que acontecerá na próxima terça-feira (2) no Espaço Torres.
O ex-juiz federal Sergio Moro será o candidato ao Senado pelo União Brasil.
Na chapa de Ratinho Junior haverá candidatos avulsos ao Senado — um deles o deputado federal Paulo Martins (PL).
O Blog Politicamente apurou que na semana passada, quando Ratinho esteve em Brasília para conversar com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, o governador aproveitou a viagem para estreitar os laços com a executiva nacional do União Brasil.
Com o aval do Capitão e com a anuência da direção nacional do União, foi só ajustar os detalhes com a executiva estadual e correr para o abraço.
Anúncio oficial — Pelas redes sociais, Felipe Francischini anunciou a aliança com o governador. “Como presidente estadual do União Brasil, anuncio que sacramentamos o apoio à reeleição do Governador Carlos Massa Ratinho Júnior. Nossa bancada participou de todas as aprovações de projetos importantes nestes últimos anos, sempre visando o desenvolvimento econômico e social do Paraná. Decidimos juntamente com nossos deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças que este é o melhor caminho. Nós, do União Brasil, continuaremos a trilhar o caminho de defesa do Paraná e dos paranaenses”.