Ratinho e Bolsonaro decidem hoje candidato ao Senado

Conta uma boa fonte do Blog Politicamente, que o governador Ratinho Junior (PSD) viaja nesta quarta-feira (20) até Brasília com uma missão: se reunir com o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) para baterem o martelo sobre o candidato ao Senado na chapa.

O encontro acontecerá no Palácio das Alvoradas as 16h30 com o mínimo de testemunhas possíveis. Na mão, o governador deve levar pesquisas internas com o desempenho dos candidatos ao Senado no Paraná. Atenção especial, diz a fonte, em Sergio Moro (União Brasil) que recentemente anunciou a pré-candidatura ao Senado.

Este talvez seja o movimento mais esperado do governador para fechar a chapa e anunciar com pompas na convenção — marcada para dia 30 de julho no Expotrade, em Pinhais. O acerto, invariavelmente, passará pelo aval do Capitão que não pode se dar ao luxo de desprezar votos no Paraná — para tentar equilibrar com os votos do oponente na região Norte/Nordeste. Para isso, a ordem é alinhamento total com Ratinho Junior — conforme estratégia desenhada pelo filho 03, Carlos Bolsonaro, um dos responsáveis pelos planos políticos do pai.

Aí entrou em cena o 01, Flávio Bolsonaro. Senador e colega de Alvaro Dias (Podemos) no salão azul, teria sido o 01 quem apaziguou as arestas entre o pai e o paranaense — chamado de Alicate pelo Capitão, um suposto codinome que identificaria Alvaro Dias nas famosas planilhas da Odebrecht.

O Blog Politicamente já mostrou que o nome de Alvaro, que vai buscar a reeleição, subiu muito nas bolsas de apostas para ocupar este posto na chapa de Ratinho após esta interferência dos “filhos numerais”. Diametralmente, o nome do deputado federal Paulo Martins (PL), pelo menos por ora, perdeu força.

Bolsonaro anunciou em Maringá que apoiaria Paulo Martins. Isso representaria um alívio enorme no staff de Ratinho que já despistava outros candidatos aliados que buscavam a vaga ao Senado. Martins é amigo pessoal da família Massa e aliado de primeira hora do Capitão. Seria a equação perfeita.

Seria.. Quando Moro teve o domicílio eleitoral em São Paulo negado pela Justiça Eleitoral, o ex-juiz federal que conduziu a Lava Jato retornou ao Paraná com a gana de disputar o Senado. As peças do xadrez político do estado se mexeram e o 03 teve de entrar em ação novamente.

Pelo cenário hoje, diz a fonte, Alvaro ou Paulo Martins devem receber o beijo duplo da morte, já que virá de Bolsonaro e Ratinho. Aos demais pré-candidatos ao Senado pelo Paraná que tiraram foto com o Capitão, divulgaram nas redes sociais, alguns até impulsionaram, fica o registro fotográfico.

Compartilhe nas redes