Justiça Eleitoral proíbe divulgação da pesquisa Atlas em Curitiba

Horas depois que o instituto AtlasIntel, em parceria com a TV CNN Brasil, divulgou a pesquisa com o cenário da disputa pela prefeitura de Curitiba, a juíza eleitoral Cristine Lopes, da 1ª Zona Eleitoral de Curitiba, determinou a suspensão da veiculação da sondagem eleitoral.

O Blog Politicamente teve acesso à decisão judicial e retirou do ar a reportagem que descrevia o quadro eleitoral trazido pelo instituto Atlas. O pedido para suspender a divulgação da pesquisa foi feito pelo PMN (Partido da Mobilização Nacional).

No despacho, assinado as 17:14 desta quinta-feira (25), a magistrada cita que “o fato de não incluir o nome de potencial candidato às eleições, que já afirmou sua pré-candidatura publicamente, acaba por macular a pesquisa, já que passível de causar favorecimento de um ou outro candidato em detrimento dos demais, bem como a manipulação e o direcionamento do eleitor quanto aos futuros candidatos do nicho eleitoral pesquisado”. A pena aplicada, em caso de desobediência, é de R$ 10 mil por dia.

 

Compartilhe nas redes