O governador Ratinho Junior deve se licenciar do cargo para se dedicar a campanha eleitoral de alguns aliados estratégicos nesta reta final. Curitiba, Ponta Grossa e São José dos Pinhais serão algumas das prioridades do governador que já está de olho na montagem do xadrez político eleitoral do Paraná em 2026.
Conta uma boa fonte que ele deve deixar o Palácio Iguaçu na próxima terça-feira (1) passando o bastão para o vice, Darci Piana. Mas a ideia ainda está em avaliação. Se optar pela licença, Ratinho cai para dentro das campanhas e vai para as ruas pedir voto. A ideia é passar por grandes cidades do Estado que ele ainda não visitou no período da campanha eleitoral — e claro, reforçar o apoio a aliados estratégicos.
Leia mais: “Carreata dos Ratinhos”: apresentador vai para Londrina e governador para Cascavel
Diariamente o governador é abastecido de informações sobre o cenário eleitoral de mais de duas dezenas de municípios. Em algumas cidades, Ratinho acredita que seu empenho e prestígio eleitoral pode alavancar aliados a liquidar a fatura no dia 6 de outubro. Em outros casos, a missão será garantir o companheiro no 2º turno.