PSDB confirma apoio a Alvaro Dias

Está batido o martelo. O PSDB do Paraná vai apoiar a candidatura de reeleição do senador Alvaro Dias (Podemos). A decisão veio de cima — da federação PSDB-Cidadania.

Com isso, César Silvestri Filho, que tinha aberto mão da candidatura ao Palácio Iguaçu para concorrer ao Senado, terá de tomar outro destino político.

A informação foi confirmada pelo ex-governador Beto Richa, presidente estadual do PSDB, ao Blog Politicamente. “Recebi há pouco a notícia da decisão da executiva nacional. Lamento pelo César que é uma grande liderança do nosso Estado com plenas condições de disputar e vencer qualquer eleição majoritária. O PSDB está aberto para o César decidir se quer disputar as eleições de outubro”, disse Richa.

Alvaro esta muito próximo de fechar outro importante apoio: o PSB. Nesta quarta-feira (2), o deputado federal Luciano Ducci, que comanda a legenda no Paraná, se reuniu com Carlos Siqueira — presidente nacional do PSB. “A tendência é apoiar ele”, disse Ducci.

O martelo deve ser batido só na sexta-feira (5) ultimo dia do prazo das convenções.

Alvaro Dias disse ao Blog que só vai falar sobre os apoios na sexta e confirmou que vai disputar a reeleição, descartando o convite da executiva nacional do Podemos de disputar a presidência da república.

 

 

 

 

Compartilhe nas redes