Pré-candidatos comentam resultado da pesquisa em Curitiba

Após a publicação da reportagem sobre o resultado da pesquisa com o cenário da disputa pela prefeitura de Curitiba, o Blog Politicamente pediu para todos os pré-candidatos uma avaliação sobre o resultado da sondagem eleitoral feita pelo Instituto Paraná Pesquisa. Seguem abaixo, em ordem alfabética, a manifestação dos postulantes ao Palácio 29 de Março. Alguns pré-candidatos preferiram não comentar a pesquisa.

Beto Richa (PSDB)

“A pesquisa me deixa feliz e motivado a participar desta eleição. Me sinto capaz de colocar a gestão de Curitiba, novamente, como referência nacional, melhorando a vida das famílias, com as credenciais de quem já fez e obteve o reconhecimento dos curitibanos.”

Eduardo Pimentel (PSD)

“Fiquei muito feliz com o resultado do Instituto Paraná Pesquisa, que me traz em primeiro lugar nessa sondagem de pesquisa para a Prefeitura de Curitiba nesse ano. É o segundo Instituto de Pesquisa que traz os mesmos números nessa semana, o que me deixa muito feliz e também atribui isso muito ao resultado da confiança que a população tem na nossa gestão que tem credibilidade. Minha e do prefeito Rafael Greca, que fez promessas e tira elas do papel. E também, o que acontece agora, é que muita gente que não apareceu nesses anos para discutir a cidade, agora aparece fazendo críticas de todas as maneiras na cidade. E é hora de a gente seguir adiante, de evitar o oportunismo eleitoral, de cuidar com as promessas vazias e Curitiba vive um momento político muito importante de tranquilidade em relação ao governo do Estado, com o governador Ratinho Júnior. E nessa semana, nós estamos recebendo a maior feira de inovação para cidades do mundo. E o contrário da inovação. É o retrocesso. E é isso que nós não queremos na nossa cidade.”

Goura (PDT)

“A gente segue no jogo discutindo as questões reais da cidade, os problemas de Curitiba. A nossa pré-candidatura, como antes, segue inabalável no sentido justamente de mobilizar uma massa crítica que está preocupada com os rumos da cidade e a gente vai intensificar isso daqui para frente. Então seguimos no tabuleiro político aqui de Curitiba.”

Luciano Ducci (PSB)

“Fiquei feliz com o resultado. A pesquisa mostra que mesmo com todo o esforço da máquina pública, tanto a municipal quanto estadual, a adesão ao meu nome é grande e tem crescido. E não estamos em campanha. Acredito na minha experiência, nas nossas propostas e na ideia de recolocar a cidade no patamar de inovação, de verdade, que é o que ela merece. Podemos e devemos fazer muito mais por Curitiba. Só tenho a agradecer!”

Ney Leprevost (União Brasil)

“Recebemos com entusiasmo o resultado da pesquisa. Principalmente pela baixíssima rejeição ao nome do nosso pré candidato, o deputado Ney Leprevost. Embora a eleição ainda esteja muito longe para imaginarmos qual será a verdade das urnas, o trabalho da Paraná Pesquisas não chega a destoar de forma escandalosa das informações internas que temos. Pois trabalha com uma margem de erro. O fato concreto é que a eleição está completamente aberta em Curitiba e, surpreendentemente , a máquina pública não conseguiu, mesmo com ampla campanha antecipada financiada pelo contribuinte curitibano, colocar seu candidato em um patamar distante dos demais. Quando começarem os debates e o programa eleitoral, as pessoas terão chance de ver quem é o mais preparado. Neste momento, irão começar a firmar sua escolha. Até lá, tudo é balão de ensaio. Temos absoluta convicção de que , pelo bem da nossa gente, eu serei o futuro prefeito de Curitiba.”

Compartilhe nas redes