Píer vai pular o último Carnaval como líder de Greca na Câmara

O vereador Píer Petruzziello (PP) vai passar o último Carnaval como líder do prefeito Rafael Greca (PSD) na Câmara Municipal de Curitiba. Ele já foi avisado que deixará a função após o feriadão.

Conta uma boa fonte da administração municipal, que o “beijo da morte” foi dado numa reunião na prefeitura de Curitiba na última quarta-feira (15) e contou com a presença de Greca e do supersecretário Luiz Fernando Jamur.

O próprio vereador já tem comunicado a pessoas mais próximas da decisão do alcaide e, ainda segundo a fonte, a reação não foi das melhores. Píer, no entanto, tem dito que “foi de comum acordo”. Não é bem assim.

O Blog Politicamente já tinha revelado que a relação de Píer Petruzziello com o núcleo duro que orbita em torno de Rafael Greca já não era a mesma. A troca na liderança vinha sendo discutida há algum tempo e a recente viagem do prefeito à Lisboa interrompeu a definição.

Com o aval do poderoso GG — iniciais de Giovani Gionédis — e da não menos influente primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, a mudança foi sacramentada.

Bloco na rua — Com a notícia da vacância do cargo de líder correndo à boca miúda pelos corredores da Câmara de Curitiba é esperada uma presença maciça de vereadores no Carnaval da Cândido de Abreu. Um gaiato do Palácio Rio Branco chegou a cogitar o desfile do bloco dos pretendentes, entre uma baiana e outra.

Diante da performance de possíveis líderes, as notas de evolução e harmonia serão dadas por quem comanda o ritmo na prefeitura de Curitiba: Margarita e GG.

Se a Quarta-feira de Cinzas tem como simbolismo o dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte, Píer Petruzziello terá o desafio de oxigenar o mandato para enfrentar as urnas em 2024.

 

Foto: Reprodução Redes Sociais

Compartilhe nas redes