Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Na véspera da convenção do PT, uma novidade agitou os bastidores da esquerda paranaense. Hermas Brandão (PV), ex-presidente da Assembleia Legislativa e com passagem pelo Tribunal de Contas, chegou a posar para fotos como o vice de Roberto Requião na disputa pelo Palácio Iguaçu. Mas a foto deve ir para a gaveta.
O Blog Politicamente apurou que Jorge Samek, que foi diretor-geral Brasileiro da Itaipu Binacional durante os governos Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer, deve ser anunciado como vice na chapa encabeçada por Requião.
O ex-presidente Lula teria participação direta nisso — já que a ideia não empolgou tanto Samek e Requião já esbravejava com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, por causa do fundo partidário. Lula então entrou em cena e falou diretamente com o amigo e companheiro Samek.
Há alguns dias, Samek recebeu uma ligação de uma agência de publicidade para que fosse fazer foto para a campanha de outubro. Alguns pensaram que ele seria o nome ao Senado — já que Hermas havia sido anunciado como vice.
O Blog conversou com uma pessoa próximo a Hermas Brandão que afirmou que ele está cansado e que durante todo o tempo ele se empenhou para trazer o PSB do deputado federal Luciano Ducci para a chapa petista.
Hermas, diz a fonte, é pessimista quanto ao PSB — embora uma ala petista intensifique nesta noite as conversas com a cúpula dos socialistas. Neste caso, Hermas Brandão Jr, filho do velho Hermas, seria o vice do petista.
A tendência, porém, é que a trupe de Ducci se alie ao governador Ratinho Junior (PSD). Mas o ex-prefeito de Curitiba já recebeu o recado que se alinhando com o Palácio Iguaçu a chapa deve perder o ex-deputado estadual Evandro Júnior (PSB), neto de Hermas, que estaria pensando em disputar uma cadeira na Câmara Federal. A saída dele da chapa pode comprometer o plano de reeleição de Ducci.
Em aberto — Quanto ao nome que vai disputar o Senado pelo PT ainda é uma incógnita. Na convenção deste sábado (23) a vaga ficará em aberto. Requião ainda conversa com outros partidos para bater o martelo. A intenção de ter Gustavo Fruet (PDT) neste posto não prosperou. Dr. Rosinha é uma opção, mas não empolgou o partido. Diante do impasse, a definição do candidato ao senado na chapa de Requião deve ficar para os próximos dias.