OAB pede afastamento de Traiano da presidência da Assembleia Legislativa

OAB Paraná pede afastamento do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, após revelação de acordo penal. Detalhes no ofício da OAB.

A OAB Paraná encaminhou na tarde desta quinta-feira, dia 07, um ofício ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, em que expõe as razões pelas quais entende ser necessário o seu afastamento do cargo. (Abaixo leia na íntegra o ofício da OAB).

O pedido, que foi aprovado por maioria do Conselho Pleno da OAB, foi enviado também para a Corregedoria da Assembleia.

O pedido de afastamento, assinado pela presidente da OAB paranaense, Marilena Winter, foi feito depois que veio à tona a celebração de um ANPP (Acordo de Não Persecução Penal), celebrado entre o Traiano e o Ministério Público do Paraná.

Neste acordo, o presidente da Assembleia, assim como o ex-deputado Plauto Miró, confessam o pedido e o recebimento de R$ 100 mil reais para cada um em propina ao empresário Vicente Malucelli, por conta do contrato da TV Assembleia.

 

OAB pede afastamento de Traiano da presidência da Assembleia Legislativa OAB pede afastamento de Traiano da presidência da Assembleia Legislativa OAB pede afastamento de Traiano da presidência da Assembleia Legislativa

Compartilhe nas redes