Ney fecha com marqueteiro e aguarda Ratinho para reunião

Por Karlos Kohlbach

Ney Leprevost aguarda o retorno do governador Ratinho Junior das férias na Europa para uma reunião decisiva. A expectativa é que o encontro aconteça na próxima semana.

Foto: Reprodução Redes Sociais

O deputado do União Brasil dirá ao governador que vai disputar a prefeitura de Curitiba na eleição de outubro e que isso não significa um rompimento, apesar de ir contra Eduardo Pimentel — o candidato do PSD de Ratinho e dos palácios Iguaçu e 29 de Março.

Ney se postará como um aliado do governador. Dirá que entende a escolha de Ratinho por Eduardo Pimentel, por uma questão partidária, e se colocará à disposição do governo na hipótese de chegar ao segundo turno contra um adversário que não seja, obviamente, o atual vice-prefeito de Curitiba.

O pré-candidato do União Brasil retornou da viagem de Brasília, nesta semana, com a promessa de apoio irrestrito da cúpula nacional e estadual do partido e um repasse de uma gorda fatia do fundo partidário — algo em torno de R$ 1o milhões.

Sem falar na entrada do senador Sergio Moro na campanha em Curitiba e na possibilidade da formatação de uma chapa pura com Rosangela Moro na vice — o que colocaria o ex-juiz da Lava Jato no epicentro da disputa pelo Palácio 29 de Março.

O Blog Politicamente apurou que Ney fechou com o marqueteiro Guto Araújo que vai conduzir a comunicação estratégica da campanha. Guto atua com marketing político desde 1998 e já trabalhou em campanhas presidenciais no Brasil, El Salvador, Venezuela e República Dominicana, além de outras em governos estaduais e prefeituras para o PT, PSDB , MDB, DEM, SD e PP.

O novo marqueteiro teria sido indicado a Ney Leprevost por amigos da Polícia Federal. Guto Araújo atuou numa campanha suprapartidária da Frente Nacional de Policiais Federais para a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF).

Guto assume pouco mais de um mês depois que o publicitário Oliveiros Marques deixou a pré-campanha do União Brasil em Curitiba.

 

 

Compartilhe nas redes