A conta do Instagram da ex-primeira-dama do Paraná, Fernanda Richa, foi hackeada. Desde ontem, estão sendo postadas mensagens falsas no perfil dela referentes a investimentos por meio de transferência via PIX.
Em uma delas, diz: “Olá Bom dia pessoal estou passando para deixar um pouco do meu novo trabalho da tabela de investimento pix e quem tiver interesse em fazer pode vir que é 100% seguro e me responsabilizo por todos os valores enviados”.
Seria cômico, se não fosse um baita incômodo. Os hackers, possivelmente, talvez nem saibam que Fernanda Richa é herdeira do extinto Bamerindus. Bem possível que ela entenda de investimentos, mas, certamente, não se aventuraria em movimentações de PIX.
Em uma das mensagens postadas pelos hackers, uma “suposta investidora” agradece o resultado do investimento. “Caiu nega. Obrigado de verdade”.
O ex-governador Beto Richa e pessoas próximas publicaram em suas redes sociais o alerta para que amigos e conhecidos não caiam no golpe e realizem transferências financeiras. “Olá, pessoal! O perfil da minha mulher, Fernanda Richa, foi clonado no Instagram. Desconsiderem as ofertas de investimentos e pedidos de PIX que aparecerem lá. Já estamos adotando as medidas legais para reestabelecer o perfil original. Muito obrigado pela atenção”, escreveu Beto.