Eduardo Bolsonaro pede expulsão de Ricardo Arruda do PL
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, o filho 02 do Capitão Jair Bolsonaro, ingressou com um pedido de expulsão do deputado estadual do Paraná Ricardo Arruda do PL. O processo foi protocolado na manhã desta sexta-feira (22) no diretório do partido no Paraná e confirmado por uma fonte do Blog Politicamente.
A iniciativa é uma reação do comando nacional do partido por dois gestos feitos por Arruda no episódio envolvendo a reunião do ex-governador Beto Richa com o PL de Bolsonaro, em Brasília.
O desgaste aconteceu quando vazou um vídeo feito, supostamente por pessoas ligadas a Ricardo Arruda, no corredor do escritório do ex-presidente, em que aparecia Beto Richa logo após o encontro com Boslonaro.
Eduardo Bolsonaro considerou a gravação como ilegal, tendo sido propagado à imprensa “na surdina” e, pior, feita no QG do pai em Brasília — o que, na avaliação do 02, feriu os preceitos do estatuto do partido, além de tentar descredibilizar o PL e o próprio presidente Jair Bolsonaro.
Para Eduardo, toda esta movimentação feita por Ricardo Arruda tinha tão somente interesses, propósitos, pessoais/eleitoreiros, já que a pré-candidatura a prefeitura de Curitiba do missionário não era dada com certa dentro da legenda e a chegada de Beto Richa colocaria água no chope do deputado.
O pedido de expulsão é uma medida extrema e um claro recado que Eduardo Bolsonaro quer dar: o devido rigor ético contra quem tenta colocar seus próprios interesses acima da coesão partidária.