Diretora da Alep vai integrar Conselho na Câmara dos Deputados

A jornalista Kátia Chagas, diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, assume no próximo dia 25 uma cadeira no Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, em Brasília. A nomeação, assinada pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP), e pela presidente do Conselho, deputada gaúcha Any Ortiz (CDN), foi publicada na edição extra do diário da Câmara de 26 de setembro deste ano.

A diretora da Alep foi indicada como integrante da sociedade civil organizada no Conselho, cuja missão é a interlocução entre o Legislativo federal e a população brasileira. Além dela, o conselho conta com outros três membros da sociedade, servidores e deputados federais.

Cabe ainda ao Conselho zelar pelo respeito à diversidade de opiniões e à pluralidade partidária na TV Câmara, na Rádio Câmara, nas notícias publicadas no Portal da internet e nas contas da Câmara nas redes sociais. O colegiado também cuida para que esses serviços respeitem os direitos das pessoas, além de oferecer informações precisas sobre os temas em debate no parlamento brasileiro e sobre o efeito das atividades da Câmara na vida dos cidadãos. O mandato é de dois anos, permitida uma reeleição.

Kátia Chagas é jornalista e a primeira mulher a comandar a Diretoria de Comunicação do Poder Legislativo paranaense. Está à frente da pasta desde 2015. Ela também integra a diretoria da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral). “Durante o período, poderemos estabelecer uma frutífera relação de aprendizado, mostrando as ações de comunicação que deram certo na Assembleia e no Paraná. Da mesma forma, vamos trazer boas práticas para melhorar ainda mais a comunicação da Casa com a sociedade paranaense”, explicou a jornalista.

O presidente da Alep, deputado Ademar Traiano, ressaltou a indicação. “O bom momento que a Assembleia vive é fruto do trabalho de todos os deputados e deputadas, mas também da equipe que faz parte da Casa, como diretores, funcionários e servidores. Recebemos do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira, uma solicitação para designação de um membro representante da sociedade civil para integrar o Conselho Consultivo de Comunicação Social. De quatro pessoas indicadas, uma única pertence às assembleias de todo o Brasil, a diretora de comunicação Katia Chagas. É um orgulho para todos nós por sua capacidade e competência. Prestamos nossas homenagens a ela, que vai representar muito bem nosso poder em Brasília”, disse.

 

Foto: Nani Goes/Alep

 

Compartilhe nas redes