Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Alguns deputados da base governista têm se surpreendido com uma notícia negativa que vem do 4º andar do Palácio Iguaçu. Da Casa Civil tem partido a informação que algumas das emendas parlamentares não serão pagas.
O Blog Politicamente apurou que são emendas que estariam pendentes ao longo do mandato e que havia um compromisso na gestão do ex-chefe da Casa Civil Guto Silva (PP) de honrá-las.
Com a saída abreviada de Guto Silva do governo em janeiro deste ano foi feita uma reunião com o novo chefe da Casa Civil João Ortega para tratar do assunto.
Teriam participado deste encontro, o secretário da Fazenda Renê Garcia Júnior, o presidente da Assembleia Legislativa Ademar Traiano (PSD), o então líder do governo deputado Hussein Bakri (PSD), além do próprio Ortega.
Passados quatro meses, veio a informação que a decisão da Casa Civil é para não pagar as tais emendas. Insatisfeitos e surpresos, muitos deputados desceram com a informação para o 3º andar com o seguinte diagnóstico: tal decisão é resquício da disputa Ortega x Guto Silva.
Aos que não se lembram, Ortega quando assumiu a Casa Civil varreu praticamente 100% dos cargos que eram de Guto, nem o garçom do quadro do Estado que atendia a Casa Civil foi poupado.
Os deputados Hussein, Luiz Fernando Guerra (União), Douglas Fabrício (CDN), Boca Aberta Jr (PROS), Tercílio Turini (PSD) e Reichembach (PSD) são alguns dos deputados que receberam a negativa. No entanto, para evitar desgaste, aos poucos parte das emendas será paga. Até porque ninguém é louco de brigar em ano eleitoral por qualquer um, dois milhões de emenda.