Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
A mudança de comando em alguns diretórios pelo Paraná tem provocado conflitos internos dentro do PDT do Paraná. O mais recente deles aconteceu na cidade de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, cuja atual direção foi defenestrada.
Genésio Natividade que presidia o partido na cidade já esta sabendo que não permanecerá na função — juntamente com Haroldo Ferreira, militantes históricos do PTD. Uma boa fonte que vive o dia a dia do PDT contou ao Blog Politicamente que eles devem recorrer ao diretório estadual e, em não havendo êxito, devem abandonar a legenda.
Alguns pedetistas ouvidos pelo blog disseram que os holofotes do partido estão voltados para o deputado estadual e presidente da legenda, Goura Nataraj, e à Eneida Desirée, que foi candidata ao Senado Federal na eleição de 2022. Prova disso, diz a fonte, foi o programa eleitoral do PDT veiculado na televisão que só destacava a dupla.
Procurado pelo Blog Politicamente, Goura afirmou que esteve reunido com lideranças de Araucária e que tem buscado o melhor para o partido “dentro dos princípios de diálogo, construção e respeito a autonomia dos municípios”. “A estadual vai nomear a comissão indicada pela municipal”, contou Goura.
O deputado e presidente do PDT disse ainda que a legenda tem o desejo de lançar o ex-vereador da cidade Fábio Alceu à prefeitura da cidade com o objetivo de eleger dois vereadores para a Câmara Municipal.
Por fim, disse respeitar a história tanto de Genésio quanto de Haroldo Ferreira, que já foi Secretário de Saúde do Estado e candidato a vice-governador do Paraná na chapa encabeçada por Gleisi Hoffmann na eleição de 2014.
Há quem diga que o PDT está próximo de sofrer uma debandada de filiados históricos da legenda.