Conselho de Ética: relator finaliza parecer do caso Maria Letícia

O vereador Professor Euler (MDB), relator do processo contra a vereadora Maria Letícia na Comissão de Ética da Câmara de Curitiba, finalizou o parecer sobre o caso envolvendo o acidente de trânsito provocado pela parlamentar em novembro do ano passado.

Euler vai revisar o documento nesta segunda-feira (15) para protocolar nesta terça — prazo final para apresentação do parecer, que pode opinar pelo arquivamento ou a aplicação de uma punição à vereadora que pode ser desde uma advertência até a perda do mandato.

Na quarta-feira (17), as 14h, o colegiado se reúne para a deliberação do parecer. A partir daí, os demais integrantes do Conselho de Ética votam o parecer. Só depois disso, o caso chegará ao plenário da Câmara Municipal de Curitiba, ou seja, aos demais 37 vereadores para uma decisão final.

Maria Letícia responde ao processo no Conselho de Ética por suspeita de quebra do decoro parlamentar por ter sido presa em novembro do ano passado depois de bater o carro que dirigia num outro veículo que estava parado no Centro de Curitiba. Ela está sendo acusada criminalmente por dirigir sob efeito de álcool e ter desacatado os policiais que atenderam a ocorrência.

A defesa da vereadora nega que ela tenha ingerido bebida alcoólica e que ela estava sob efeito de remédios. Maria Leticia também rechaça a acusação de desacato aos policiais militares.

 

Foto: Reprodução

Compartilhe nas redes