Comercial de Ney dá spoiler do que pode vir na eleição em Curitiba

A mais recente peça publicitária do União Brasil do pré-candidato a prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost, veiculada na televisão, traz a assinatura de Oliverios Marques e revela um spoiler do que pode ser o tom da campanha eleitoral.

O comercial ainda dá um “chega para lá” numa eventual nova tentativa do outro lado da trincheira de conversar com Leprevost sobre composição ou até desistência de concorrer ao Palácio 29 de Março. A propaganda o coloca como antagonista à atual gestão.

Oliveiros é o publicitário que vai comandar a comunicação de Ney — tendo inclusive já assumido o trabalho nas redes sociais dando mais cor aos perfis. Nesta peça publicitária de 30 segundos, o recado é à atual gestão da prefeitura de Curitiba, comandada pelo prefeito Rafael Greca e pelo vice Eduardo Pimentel que também é pré-candidato na eleição que se avizinha na capital.

Os 30 segund0s — Ney inicia o comercial exaltando os cartões postais de Curitiba e falando que a cidade é reconhecida pela inovação, atributo que ele considera que foi “deixado de lado, no passado”. Com moradores de rua ao fundo, Ney, em primeiro plano, afirma que Curitiba tem sérios problemas e que “gestores à frente da prefeitura têm sido incapazes de criar e de colocar em prática novas ideias”.

Sem citar o nome dos gestores, assim como a solução para os tais problemas graves, Ney finaliza o vídeo dizendo que Curitiba precisa voltar a pensar grande.

A propaganda foi debatida dentro do PSD. Conta uma boa fonte do Blog Politicamente que o diretório municipal do PSD de Greca e Eduardo Pimentel chegou a pensar em entrar com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A “cisma” não seria pelo fato de Ney desferir críticas à administração municipal, mas por uma suposta invasão do pré-candidato do União Brasil no horário eleitoral reservado ao partido político. A judicialização acabou não se concretizando.

Agora a inovação é um tema recorrente e sempre presente nas campanhas eleitorais em Curitiba, virtude que projetou a cidade para o Brasil muito em função do legado deixado por Jaime Lerner — principalmente no transporte público. Assim como também não é novo o conceito de “Novas Ideias” estampado na peça publicitária assinada por Oliveiros.

Não precisamos nem voltar à década de 70, como no caso dos biarticulados. Na eleição de 2012, o então candidato a prefeito de Curitiba, Ratinho Junior, ainda no 20 d0 PSC, tinha como mote na colorida campanha o slogan “Novas Ideias” — desenvolvido pelo publicitário Maurício Ramos, que vai comandar a campanha de Luciano Ducci (PSB) em 2024.

 

Foto: Reprodução

 

Compartilhe nas redes