Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
A Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) encerrou a inspeção ordinária feita em quase a metade dos gabinetes de desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
A partir dos achados da equipe do CNJ será elaborado um relatório, um diagnóstico, da inspeção que será apresentado ao plenário do CNJ — em data ainda não especificada.
O coordenador dos trabalhos de inspeção, desembargador Fábio Uchôa Montenegro, informou que a inspeção teve início há mais de um mês, a partir da análise dos procedimentos de atuação d tribunal paranaense. Durante as inspeções presenciais nas unidades administrativas e judiciais, assim como nas serventias extrajudiciais, os avaliadores do CNJ tentaram corrigir, ajudar ou solucionar problemas que foram incluídos no relatório.
A inspeção foi encerrada com uma solenidade de encerramento. “Nas inspeções ordinárias, o nosso intuito é contribuir, efetivamente verificar junto com o tribunal quais pontos precisam ser aperfeiçoados e auxiliar nesse trabalho”, destacou o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão.
Durante a estada em Curitiba, Salomão participou de reunião com o governador do estado, Ratinho Junior, e também com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, além de representantes do Poder Judiciário e de entidades de classe, como a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.
Além do corregedor Luis Felipe Salomão, participaram do evento o conselheiro do CNJ João Paulo Schoucair, que integrou a missão de inspeção, o presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9.ª Região (TRT-9), desembargador Célio Horst Waldraff; o procurador-geral de Justiça do estado do Paraná, Gilberto Giacoia; o procurador-geral do estado do Paraná, Luciano Borges; e a presidente da OAB paranaense, Marilena Winter.