CCJ aprova projeto que dá título de cidadão honorário a Bolsonaro

O projeto de lei que concede o título de cidadão honorário ao ex-presidente Jair Bolsonaro foi aprovado na sessão desta terça-feira (29) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná.

Obviamente, que o caso provocou discussão calorosa entre petistas e bolsonaristas da CCJ. Horas depois, na sessão plenária, novamente o embate ideológico veio à tona.

A proposta da homenagem é dos cinco deputados do PL — mesmo partido do ex-presidente. Ricardo Arruda, Gilberto Ribeiro, Delegado Jacovós, Gilson de Souza e Marcel Micheletto. A relatora do caso foi da também bolsonarista deputada Flávia Francischini.

Arruda justificou a concessão do título a Bolsonaro “pelo brilhante desempenho como político brasileiro e maior representante da direita no Brasil”.

“Aprovado pela maioria na CCJ. Bolsonaro foi o melhor presidente que este país já teve. Foi um despertar da direita, que é nítido quando vemos ele caminhando pelas ruas e recebendo o carinho das pessoas. Nosso país estava em constante crescimento em sua gestão. Ele é amado pelos paranaenses e merece todas as homenagens”, explicou um dos autores do projeto, Ricardo Arruda.

No plenário da Assembleia, a bancada petista criticou a proposta de homenagem ao ex-presidente e tentou sensibilizar os deputados a rejeitar a proposta. O Blog Politicamente apurou que tem muitos deputados que consideram que a votação do título pode acirrar ainda mais o antagonismo entre petistas e bolsonaristas.

Um parlamentar contou que não acredita que este projeto seja colocado tão logo em pauta. A prerrogativa de decidir o que será ou não votado é do presidente da Casa, deputado Ademar Traiano.

Com o avanço das diversas investigações em cima de Bolsonaro, diz a fonte do Blog Politicamente, talvez este projeto fique por um tempo na gaveta — até porque antigos aliados, por ora, querem se manter afastados até que os desdobramentos jurídicos das apurações em curso sejam encerrados.

 

Foto: Divulgação

Compartilhe nas redes