Sem espaço no PSD, Tercílio Turini flerta com MDB de olho em 24

O deputado estadual Tercílio Turini pode fazer as malas e deixar o PSD do governador Ratinho Junior para tentar viabilizar a candidatura para a prefeitura de Londrina na eleição de 2024. Sem espaço na legenda, ele tem flertado com o MDB.

O PSD já sinaliza que pode apoiar o deputado Tiago Amaral, presidente da CCJ da Assembleia Legislativa e filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná, Durval Amaral, para disputar a prefeitura de Londrina ano que vem. E aí, Tercílio teria que procurar um novo partido caso queira concorrer no pleito.

O deputado estadual Anibelli Neto, que é presidente do MDB, já fez o convite e tem esperança na filiação do colega.

O MDB também aguarda a resposta do convite feito ao ex-prefeito de Curitiba Gustavo Fruet. Ele está no PDT hoje e não conseguiu se reeleger deputado federal. Com o PDT desidratado, Fruet pode voltar as origens e se filiar ao MDB.

O MDB só precisa afinar o discurso quando o assunto é a eleição para a prefeitura de Curitiba. Enquanto alguns dirigentes dizem que o partido vai andar de mãos dadas com Eduardo Pimentel, candidato do governador e do prefeito Rafael Greca, o presidente Anibelli sustenta que a questão está em aberto e será discutida internamente — não afastando a possibilidade de lançar candidato.

Com o MDB cada vez mais enraizado no governo Ratinho Junior, a tendência é que emedebistas estejam no palanque de Pimentel em 2024. Missão para Renato Adur, vice-presidente da legenda, que é um dos homens de confiança e amigo pessoal de longa data do governador do Paraná.

 

Foto: Pedro de Oliveira/Alep

Compartilhe nas redes