Assessoria de Simone Tebet limita entrevista a três perguntas

A assessoria da ministra do Planejamento, Simone Tebet, permitiu que a imprensa fizesse apenas três perguntas durante a entrevista coletiva concedida na Assembleia Legislativa do Paraná. Não houve qualquer justificativa para limitar o trabalho dos jornalistas.

Tebet e outros ministros do governo Lula participam na manhã desta sexta-feira (7) da Plenária Estadual do Plano Plurianual (PPA) — iniciativa promovida pelo Governo Federal e tem os deputados Arilson Chiorato (PT) e Luiz Claudio Romanelli (PSD) como proponentes. O objetivo é que a sociedade ajude a decidir como a União aplicará seus recursos ao longo dos próximos quatro anos.

Todo esse debate antecede o envio do projeto de lei ao Congresso Nacional, que deverá ocorrer até 31 de agosto, juntamente com a Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Será um espaço de escuta e de protagonismo da sociedade civil, incluindo movimentos sociais, sindicatos, associações e coletivos fortalecendo a participação social, que não se via nos últimos anos. É a maneira de contribuirmos juntos. Todos poderão dizer o que querem para o Brasil e para o Paraná nos próximos quatro anos”, afirmou o deputado Arilson Chiorato.

Presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) lembrou que o próprio Poder Legislativo está promovendo reuniões pelos municípios paranaenses para debater o PPA estadual.

“O Governo Federal decidiu adotar a mesma prática que nós estamos adotando aqui no estado do Paraná, fazendo debate sobre o Plano Plurianual. O objetivo é construiu o orçamento de forma participativa. Este é o momento de se apresentar sugestões para que se possa pensar em médio prazo aquilo que é fundamental para a sociedade paranaense”, frisou.

 

Compartilhe nas redes