Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Alvaro Dias não esta disposto a se entregar assim tão fácil. Afinal já são 24 anos desfilando no salão azul. Ele reconhece aos mais próximos que perdeu o “timing” das conversas políticas, mas tem corrido contra o tempo e trabalhado dia e noite para viabilizar sua candidatura de reeleição ao Senado Federal.
O Blog Politicamente apurou que Alvaro agora tem uma nova estratégia. Tem conversado com o PSB do deputado federal Luciano Ducci que fez a convenção e delegou para a executiva a condução das majoritárias (governo e Senado). Conta uma fonte dos socialistas que Alvaro já conversou diretamente com Carlos Siqueira — presidente nacional do PSB.
Na terça ou quarta-feira Ducci deve se reunir em Brasília com Siqueira para bater o martelo sobre Alvaro Dias.
Siqueira já garantiu a este Blog que o PSB do Paraná estará na lista de siglas que vai apoiar a reeleição de Ratinho Junior. Alvaro estaria assim, de alguma forma, pelo menos na teoria, próximo do governador, já que na prática será Paulo Martins (PR) quem caminhará com Ratinho na eleição.
Enquanto aguarda o PSB, Alvaro abriu outra frente: o Patriota, que realiza convenção neste sábado e deve deixar em aberto a vaga ao Senado até o fim do prazo previsto na Legislação eleitoral.
Se conseguir atrair o PSB e o Patriota, Alvaro somaria importantes segundos de tempo de TV que lhe permitiria deslumbrar uma candidatura que pudesse fazer frente aos adversários. Porque no atual cenário, com minguados segundos, Alvaro anda para lá de desanimado com tudo e com todos.
Alvaro e Richa — O Blog Politicamente apurou ainda que nesta semana, Alvaro conversou com o ex-governador Beto Richa buscando espaço no PSDB. Ouviu o óbvio: “já temos o Cezinha (Silvestri) como candidato”. Buscou também o PROS de Toninho Wandscheer. Mais um não. PROS anunciou hoje Aline Sleutjes para a vaga ao Senado.
Anteriormente, buscou o MDB. E mesmo com o aval do Palácio Iguaçu, os emedebistas da executiva estadual, por unanimidade, preferiu lançar Orlando Pessuti ao Senado.
Diante de tantas portas fechadas, Alvaro reza para que PSB e Patriotas lhe dêem guarida. Está usando todos os argumentos possíveis para obter êxito nesta missão que pode lhe assegurar mais oito anos longos no Senado Federal.