Ex-candidato a prefeito de Curitiba pelo PT está desaparecido
A Polícia Civil do Paraná está investigando o desaparecimento de Paulo Opuszka, que é advogado e foi candidato a prefeito de Curitiba pelo PT na eleição de 2020. No fim da tarde desta terça-feira (31), a família do petista comunicou o sumiço dele através de um boletim de ocorrência.
O Blog Politicamente apurou com algumas fontes da polícia que familiares de Paulo Opuszka relataram que ele teria saído de casa por volta de 10h da manhã de ontem (30) e desde então não deu qualquer notícia.
O trabalho de investigação deve ficar a cargo da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Curitiba. Algumas pessoas já foram ouvidas nesta terça-feira e já tem depoimentos marcados para a manhã desta quarta-feira (1°). Por ora, nenhuma linha de investigação está descartada.
A esposa dele fez um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda. Ela diz que o último lugar em que ele foi visto foi num restaurante na Rua Emiliano Perneta, no Centro de Curitiba. Quem tiver informações que possa ajudar a polícia, pode entrar em contato pelo telefone 3883-7155.
Numa rede social, o PT do Paraná mobilizou a militância de Curitiba e de Região Metropolitana para tentar ajudar com informações sobre o paradeiro de Opuszka.
Opuszka é mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná e professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no curso de Graduação e Pós Graduação em Direito da UFPR.