Valdemar Jorge inicia namoro com PSD, mas pisca para o Novo

Escanteado do comando do Republicanos do Paraná, o secretário estadual de Meio Ambiente, Valdemar Jorge, parece não ver mais clima para permanecer na agremiação. Impávido, ele apenas assistiu a assunção do empresário Marcelo Almeida no diretório estadual numa costura feita por Brasília, mas com reflexo direto por aqui.

Embora não haja qualquer resistência do novo mandachuva do partido com a permanência do secretário de Ratinho, Valdemar Jorge começa a pensar em outros caminhos políticos. Outros ares.

O primeiro, e mais óbvio, é se refugiar no já inchado PSD do governador Ratinho Junior. Conta uma boa fonte do Blog Politicamente, que já houve uma conversa entre eles com sinalização positiva de ambos. Ainda não claros os planos políticos de Valdemar para 2024, muito menos para 2026.

Sabe-se, porém, de conversas entre ele e o ex-deputado federal Deltan Dallagnol, recém filiado ao Novo. Seria um flerte. Um dos assuntos seria a entrada do secretário de Ratinho na “legenda de Deltan”.

Cogitou-se, ainda que en passant, uma possibilidade até de Valdemar vir a ocupar uma vice na chapa encabeçada por um dos Dallagnol — Deltan ou a esposa Fernanda. A depender da Justiça Eleitoral conceder ou não o registro de candidatura de Deltan a prefeitura de Curitiba em 2024.

Politicamente este movimento, agora, seria suicídio. Por mais que o governador tenha Valdemar na mais alta conta, se filiar ao Novo de Deltan” às vésperas das eleições municipais” não seria bem visto pelo grupo político liderado por Ratinho.

A tendência é que Valdemar se filie ao PSD e, ano que vem, reflita sobre o ingresso no Novo —  a depender da viabilidade da candidatura lavajatista para a prefeitura de Curitiba.

 

 

 

Compartilhe nas redes