Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
O silêncio da rotina de uma sexta-feira na Assembleia Legislativa, dia que deputados estão nas bases eleitorais, foi interrompido no início desta tarde com a presença do ex-chefe da Lava Jato e procurador da República Deltan Dallagnol.
Imediatamente começaram os burburinhos pelos corredores e gabinetes — a ponto de duas fontes entrarem em contato com o Blog Politicamente para contar da visita de Deltan.
O destino de Deltan nesta sexta-feira ensolarada de Curitiba era o gabinete do deputado estadual Homero Marchese (Republicanos) que de uns tempos para cá tem se bicado com a Direção da Casa. Troca de insinuações de ambos os lados — mas poucas feitas da tribuna do plenário da Alep.
A assessoria de Homero não fez nenhum mistério. Confirmou a visita e contou que o papo se estendera mais que o previsto. Deltan e Marchese falaram sobre projetos e ações de combate à corrupção. E pincelaram sobre alguns recentes escândalos vividos no Paraná.
“Tinha mais uma pessoa com o Deltan e o Homero”, alardeava a fonte. Trata-se doprofessor da Harvard Law School e editor-chefe do Global Anti-corruption Blog, Matthew Stephenson, que mais tarde vai proferir uma palestra na Associação Paranaense do Ministério Público (APMP).
Mas com todo respeito e admiração ao professor, ele só ilustrou a foto que já circula no grupo de WhatsApp dos deputados estaduais. E na cabeça de alguns parlamentares fica a pergunta: “O que Deltan falou para o Homero sobre a atuação da Lava Jato no Paraná e seus principais alvos?”.