“Boatos sobre a minha morte”: Moro manda recado aos algozes

Um dos assuntos mais comentados nos bastidores da política paranaense vem sendo a questão de uma possível eleição suplementar ao Senado Federal e todos os desdobramentos que um novo pleito pode causar no xadrez político.

Mesmo distante de um desfecho e com o alvoroço de adversários políticos, estes cada vez mais ansiosos por uma cassação, o senador Sergio Moro (União Brasil) publicou um artigo no jornal Gazeta do Povo mandando um recado claro e direto aos seus algozes que torcem pelo seu insucesso no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE).

Com o título “Os boatos sobre a minha morte”, o ex-juiz federal se mostra cansado das especulações sobre seu destino político e confiante na “retidão” do processo eleitoral — questionado pelo PT e PL na ação em andamento no TRE paranaense. Moro cita que nas últimas semanas vieram à tona declarações de adversários políticos e também matérias jornalísticas que declaram a morte prematura do mandato dele como senador, antevendo a cassação pela Justiça Eleitoral.

Moro diz que não antecipa resultados da Justiça Eleitoral porque “seria ofensivo aos magistrados e que respeita as instituições”. E que “honestamente não acredita que seu mandato já tenha sido cassado e que pretende, nos oito anos de seu mandato, honrar os votos que recebeu dos eleitores paranaenses”.

 

Foto: Divulgação Podemos

Compartilhe nas redes