Moro e Deltan reagem à decisão de afastamento de Eduardo Appio

O senador e ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) e o agora deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos) usaram as redes sociais para comentar a decisão do TRF4 que determinou o imediato afastamento do juiz federal Eduardo Appio da 13° Vara Federal de Curitiba.

Numa rede social, Moro escreveu: “Nunca tinha ouvido falar, na história judiciária brasileira, de um caso no qual o juiz de um processo teria ligado ao filho de um desembargador, que revisava suas sentenças, fingindo ser uma terceira pessoa para colher dados pessoais e fazer ameaças veladas. Realmente…”.

Deltan escreveu que o caso pode gerar a demissão de Appio da Justiça Federal. “TRF4 acaba de afastar o juiz militante “LUL22” da Lava Jato. O Tribunal descobriu que a ligação com ameaças feita ao filho do desembargador Marcelo Malucelli foi feita por Appio – conduta absolutamente inacreditável por parte de um juiz federal, capaz de gerar demissão”.

Além do imediata afastamento da 13° Vara, que julga os processos da Lava Jato no Estado, o TRF4 proibiu Eduardo Appio de “acesso físico às dependências e prédios da Justiça Federal e de acesso eletrônico a sistemas da Justiça Federal”.

O TRF4 entendeu que Appio teria feito uma ligação telefônica ameaçando João Eduardo Barreto Malucelli — que é filho do desembargador Marcelo Malucelli, do TRF4. O magistrado então entrou com uma representação na Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4a Região que apurou o caso e, nesta segunda-feira, determinou o imediato afastamento de Appio.

Compartilhe nas redes

Tags

Leia também

Gostou desta matéria? Então vai gostar de ler estas também.