“Você não cria uma figura como Requião todo dia”, diz Lula

Desde quando a Lava Jato colocou o ex-presidente Lula na alça de mira, o ex-governador Roberto Requião foi uma das poucas vozes fora do Partido dos Trabalhadores a se levantar e promover uma defesa ferrenha do petista. Na época, chegou a ser malvisto por caciques do MDB.

Em discurso da tribuna do Senado Federal há quase exatos quatro anos, Requião criticou a prisão e condenação sofrida à época por Lula. “Lula foi condenado injustamente e foi preso de forma contrária aos preceitos constitucionais”, disse no dia 09 de abril de 2018.

Portanto, a filiação dele ao PT já era esperada depois que perdeu o comando do MDB do Paraná. Requião quer voltar ao cenário político e, após perder a reeleição ao Senado, resolveu disputar em 2022 o governo do Estado.

A estratégia é claríssima. Requião vai surfar a onda da polarização da disputa presidencial entre Lula e Jair Bolsonaro. Ele está colado em Lula. No fim da manhã desta terça-feira (05) reproduziu um vídeo de Lula numa rede social em que o ex-presidente faz elogios a Requião.

“Liderança é uma coisa que nasce com o passar do tempo. Você não cria um Brizola todo dia. Você não cria uma figura como Requião todo dia no Estado do Paraná. Você pode ter um senador, mas você não terá um Requião. E você pode não gostar do Requião por conta do comportamento político ideológico dele, mas poucos estados tiveram um governador da qualidade de Requião, que para minha alegria vai ser candidato a governador pelo PT”.

Compartilhe nas redes