Tiago Amaral será o presidente da CCJ

A fumaça branca foi vista no céu do Centro Cívico. Agora sim, habemus presidente da CCJ (Comissão Constituição e Justiça) — comissão mais importante da Assembleia Legislativa do Paraná.

Após reuniões pelo entorno da Praça Nossa Senhora do Salete, está confirmado: o deputado estadual Tiago Amaral será o presidente da CCJ.

Ele, que vinha disputando o comando da CCJ com Luiz Cláudio Romanelli, já foi comunicado oficialmente que houve um entendimento — costurado na reunião no Palácio Iguaçu.

Romanelli será o líder do PSD na Assembleia e vai presidir a Comissão de Orçamento. O acordo prevê ainda que Tiago Amaral ficará por dois anos na CCJ e depois Romanelli assumirá no último biênio desta legislatura.

Ao Blog Politicamente, Romanelli mandou a seguinte mens agem: “Atendi a um apelo feito pelo Governador Ratinho e, para construir a unidade do PSD, aceitei abrir mão de presidir a CCJ nesses primeiros dois anos, com o entendimento de assumir posteriormente o cargo para o próximo biênio. Nesses dois anos exercerei a liderança da bancada do PSD e a presidência da Comissão de Orçamento”.

O acordo é fruto de intensa articulação política capitaneado pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano, e pelo 1° secretário Alexandre Curi. No domingo, os dois se reuniram com Romanelli numa confeitaria no bairro Batel para iniciar as conversas em torno de um entendimento — selado hoje com o aperto de mão do governador Ratinho Junior.

Compartilhe nas redes