Cleber Mata está arrumando as malas para deixar a secretaria de Comunicação do Governo do Paraná. No fim da manhã desta segunda-feira (22), ele reuniu a equipe no 3º andar do Palácio Iguaçu para anunciar a saída. Ele deixará a função na próxima semana.
O atual diretor-geral da pasta, o jornalista Eduardo Pugnali, é quem vai assumir a cadeira. Por sua vez, a diretoria-geral será comandada pelo publicitário Willian Silva, que já foi diretor de Marketing dos governos de São Paulo e do Paraná.
Cleber Mata deixa o governo para assumir a diretoria de Relações Institucionais do Grupo EPTV — afiliada da Rede Globo — que conta com quatro emissoras regionais que cobre o interior do estado de São Paulo e o Sul de Minas Gerais. O convite foi feito pelo co-presidente do grupo EPTV, André Coutinho Nogueira.
A decisão de deixar o governo foi tomada em comum acordo com o governador Ratinho Junior. A questão familiar também pesou na decisão, já que as filhas de Cleber Mata moram no interior de São Paulo.
Nos bastidores, comentava-se uma possível rusga com Jorge Gerez — marqueteiro argentino que vai conduzir a candidatura de Sandro Alex ao governo do Paraná e comandou as campanhas de 2018 e 2022 de Ratinho.
“Não existe qualquer briga. Pelo contrário, há um sentimento de muito respeito”, disse Cleber Mata ao Blog Politicamente.
Ele agradeceu a confiança de Ratinho e elencou conquistas ao longo de três anos e meio como secretário.
“Sob a gestão dele, o Paraná ganhou visibilidade nacional. E não por obra do acaso, mas pela sua dedicação ao trabalho. Ele foi avaliado o melhor governador do Brasil e se transformou num dos principais pré-candidatos à presidência do País”.
Cleber Mata cita ainda o apoio do governador para fortalecer a TV Paraná Turismo, que ganhou nova programação e deixou de transmitir o sinal da EBC com a produção local, passando a exibir jogos do Futebol Paranaense.
O secretário fez questão também de agradecer aos profissionais da pasta. “Equipe Secom, nas dificuldades inerentes ao nosso dia a dia, pude notar o grau de entrega de cada um de vocês. A dedicação dessa equipe jamais será esquecida; ela estará guardada na ‘minha mala’ dessa viagem tão exitosa”.
A equipe, lembra Cleber Mata, ajudou a promover o Verão Maior Paraná, principal festival de verão do Brasil com a transmissão de shows em duas emissoras nacionais.
“Um festival que deixou de ser apenas cultural e turístico, mas também social com a chegada do Hospital Pequeno Príncipe, parceiro que abraçou a nossa ideia e realizou ações em prol de crianças que lutam contra o câncer”.
“A providência Divina me trouxe até aqui. A Deus o meu agradecimento por ter conhecido a riqueza de um Estado fabuloso chamado Paraná. Ao seu povo, o meu reconhecimento pela acolhida desde o início”.