Eleito senador, Moro dispara: “contra tudo e contra todos”

Um dos principais vitoriosos na eleição 2022, Sergio Moro foi o último a chegar na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Por lá, já tinham passado para comemorar o resultado nas urnas, o governador Ratinho Junior e os campeões de voto Deltan Dallagnol, para Câmara Federal, e Alexandre Curi para a Assembleia Legislativa.

A eleição ao Senado foi a mais apertada, embora já desde a abertura das primeiras urnas, ele já tenha pulado na frente. Paulo Martins, candidato bolsonarista apoiado por Ratinho e o Capitão Bolsonaro, chegou a ensaiar uma aproximação, mas a diferença “segura”.

Quando as urnas lhe deram a vitória, Sergio Moro saiu da casa do advogado Gustavo Guedes, que coordenou o jurídico da campanha do ex-juiz, para comemorar no TRE. Rodeado pelos apoiadores, a frase mais dita era “foi contra tudo e contra todos”.

Eles se referiam a atuação de Ratinho Junior em prol da campanha de Paulo Martins. Moro não comentou a atuação do governador. Disse à imprensa que o Paraná terá um senador independente. E quando questionado sobre a eleição presidencial, que levou a disputa entre Bolsonaro e Lula para o 2 turno, Moro repetiu o que disse durante a campanha: “Eu e o Bolsonaro temos o mesmo adversário, que é o Lula e o PT”.

 

Foto: Rodolfo Bührer

 

Compartilhe nas redes