Ratinho usou programa para pedir voto para Paulo Martins

A duas semanas da eleição, de olho nos trackings e diante da dificuldade de Paulo Martins decolar nas pesquisas de intenção de voto para o Senado Federal, o governador Ratinho Junior (PSD) resolveu arriscar.

No fim de semana que passou, usou o horário político destinado ao candidato ao governo do Estado para pedir votos para Paulo Martins — tanto na televisão quanto no rádio.

Impulsionado pela última pesquisa IPEC, contratada pela RPC-TV, que mostrou crescimento de Paulo Martins e a manutenção dos percentuais de Alvaro Dias (Podemos) e Sergio Moro (União Brasil) dentro da margem de erro, os estrategistas resolveram arriscar, mesmo sabendo dos riscos de uma eventual decisão amarga do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Mas o comercial causou mal estar entre os aliados. São onze os partidos que formam a coligação Pra Frente Paraná, que conduz o governador Ratinho Junior para a reeleição: PSD, União Brasil, PL, Progressistas, MDB, Pros, Republicanos, Agir, PTB, Solidariedade e PMB formam o bloco que garantiu seis minutos de TV para o governador — três vezes mais tempo que o principal adversário nesta eleição, o candidato do PT Roberto Requião.

O Blog Politicamente apurou que Orlando Pessuti, do MDB, já pediu uma reunião nesta semana com o o governador. Pretende cobrar a isenção acordada durante a montagem da chapa. O União Brasil, partido de Sergio Moro, que contribuiu com o maior tempo de televisão pra aliança, também protestou. Na mesma linha, deve seguir o Pros, da candidata Aline Sleutjes.

Aline, Pessuti, Moro e Paulo Martins são os quatro candidatos ao Senado da coligação do governador. Mas, nesta reta final da campanha, Paulo Martins terá um tratamento VIP.

Compartilhe nas redes