Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
O PT do Paraná ingressou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná contra o senador Álvaro Dias (Podemos). Os petistas alegam que o senador paranaense divulgou uma pesquisa eleitoral para o Senado Federal sem registro através de uma mensagem no grupo de WhatsApp intitulado “Imprensa Paraná Oficial”, grupo este formado, segundo a representação, por jornalistas dos principais veículos de imprensa estaduais.
Sustenta o PT que “não há pesquisas registradas de intenção de votos ao Senado do Paraná, mas apenas para Presidente da República e Governador, segundo a Pesquisa PR-02644/2022” e que por isso a divulgação da mesma contraria a legislação eleitoral.
Ao final da representação, o diretório paranaense do PT requer ao TRE que Álvaro Dias remova a mensagem com a pesquisa eleitoral, que se abstenha de promover novamente tal pesquisa através de mensagem sob pena de aplicação de multa diária, e que se oficie a operadora de telefone para confirmar se o número que enviou tal mensagem pertence de fato ao senador. E por fim, a aplicação de multa no valor de R$ 50 mil a R$ 100 mil conforme prevê a lei eleitoral.
Por telefone, o senador Álvaro Dias disse ao Blog Politicamente que não fez a divulgação da referida pesquisa. “Trata-se de uma enquete. Vamos responder a esta represenação com muita tranquilidade porque estamos bem protegidos pela legislação. Ao final, esta ação será desfavorável ao PT”, afirmou Álvaro Dias. “Os números são reais, são resulado de uma enquete”, compeltou.