Os dados relativos aos salários de deputados e servidores da Assembleia Legislativa do Paraná estarão novamente disponível no Portal da Transparência da Casa na próxima segunda-feira. As informações serão tratadas para não infringir a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Quem garante é o primeiro secretário, deputado Luiz Cláudio Romanelli, que está pessoalmente tratando de dar celeridade à divulgação das informações.
Já os dados da prestação de contas do ressarcimento dos parlamentares que não violam a LGPD estarão republicados até quinta-feira. É com este prazo que a Mesa Executiva, juntamente com servidores da Diretoria Geral e da Diretoria de Pessoal, trabalham.
Estas informações foram retiradas do portal, por um prazo máximo de 90 dias, para adequar os dados a LGPD. Apesar da restrição, o Blog Politicamente mostrou que qualquer deputado estadual pode, se quiser, permitir a divulgação dos seus dados pessoais e referentes à sua atividade parlamentar no portal de transparência — “mediante requerimento e termo de consentimento próprio”.