Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Cesar Silvestri Filho está neste momento na cidade de São Paulo, onde participa de uma reunião com o presidente nacional do PSDB, deputado federal Bruno Araújo.
O ex-prefeito de Guarapuava e deputado estadual foi chamado para o encontro após a decisão da federação PSDB/Cidadania de apoiar a pré-candidatura de Alvaro Dias (Podemos) ao Senado Federal pelo Paraná. Os tucanos, em convenção, tinham confirmado Cesar Silvestri como pré-candidato ao Senado.
Cesar Silvestri deve anunciar somente nesta sexta-feira (5) se irá participar da eleição de outubro — embora o presidente estadual do PSDB, o ex-governador Beto Richa, tenha dito ao Blog Politicamente que o partido irá apoiá-lo na decisão que for tomada.
O Bog Politicamente apurou que Alvaro Dias chegou a oferecer a suplência ao Senado, mas que Cesar declinou. Diante dos cenários, a única alternativa para o ex-prefeito de Guarapuava seria disputar uma cadeira na Câmara Federal, já que sua mãe, a deputada estadual Cristina Silvestri, tentará à reeleição. Portanto, um dos pontos a ser discutido com Bruno Araújo na reunião será sobre o fundo partidário.
A costura política que “puxou o tapete” de Cesar Silvestri foi feita no âmbito nacional — tendo a executiva estadual sido apenas informada da decisão. Desde o início desta semana, o senador Tasso Jereissati, tucano de bico grande do PSDB, já vinha sinalizando que poderia apoiar Alvaro Dias num grande arranjo político nacional envolvendo o Podemos.