Uma reunião entre o deputado estadual Guto Silva (PP) e o governador Ratinho Junior (PSD) deve selar o destino do progressista nesta eleição de 2022.
O Blog Politicamente apurou que o encontro deve acontecer hoje (4) ou amanhã (5).
Apesar da pré-candidatura de Guto ao Senado posta, confirmada durante convenção do PP, o cenário ficou desfavorável para o ex-chefe da Casa Civil do Governo por causa da concorrência.
Ratinho anunciou apoio ao pré-candidato Paulo Martins (PL) e tem outros pré-candidatos ao Senado orbitando em torno dele. É o caso do ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) e Orlando Pessuti (MDB) — nos dois casos as legendas fecharam apoio na majoritária.
Sem falar em Alvaro Dias (Podemos) que nos últimos dias ligou o turbo e tem conversado com diversas legendas. Ontem ele confirmou o apoio do PSDB e deve anunciar nas próximas horas o PSB.
Com tantos adversários e sem a condição de ser “o cara” de Ratinho ao Senado, tem gente apostando alto que Guto deve desistir da disputa. Comenta-se que ele pode disputar a reeleição, mas há quem aposte que o progressista volte ao Palácio Iguaçu.