Advogado responde interinamente pela diretoria jurídica da Sanepar

Quase um mês depois do pedido de exoneração de Raul Siqueira da diretoria jurídica da Sanepar, o governador Ratinho Junior ainda não definiu o substituto.

Quem esta respondendo interinamente pela diretoria é o advogado Marcus Venicio Cavassin — que vem agradando tanto a direção da Sanepar quanto Palácio Iguaçu.

O Blog Politicamente apurou que uma pessoa da AGU (Advocacia Geral da União) chegou a ser cogitada para o cargo, mas houve resistência.

Raul Siqueira pediu exoneração do cargo depois que veio à tona uma sindicância relâmpago da Controladoria Geral do Estado (CGE) que apontou indícios de prática de rachadinha e desvios de bens da instituição. Raul Siqueira, ao deixar o cargo, disse que já se manifestou na sindicância, que as denúncias se basearam em “indícios” e não em provas concretas.

Por fim, afirmou que os fatos citados na sindicância “são meros boatos”, que há uma “série de ilações desconexas da realidade” e que optou por deixar a diretoria da Sanepar para que as investigações sejam conduzidas de forma imparcial e transparente.

 

Compartilhe nas redes