Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Presença recorrente no Paraná como presidente da República, Jair Bolsonaro desembarca em dezembro no Paraná. É a primeira vinda de Bolsonaro ao estado desde que deixou o Palácio do Planalto.
Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro desembarcam em Curitiba nos dias 15 e 16 de dezembro. No dia 15, a estrela é Michelle Bolsonaro que, como presidente do PL Mulher, vai comandar um evento partidário onde são esperadas mais de três mil mulheres.
No dia seguinte, será a vez de Bolsonaro atrair os holofotes. Ele participa em Curitiba de um grande evento do PL do Paraná. O cicerone será o deputado federal Filipe Barros que vai aproveitar a presença de Bolsonaro no Paraná para fortalecer o partido tentando atrair mais candidatos a prefeito, vice e vereadores em todo o Paraná.
Mesmo quase um ano depois de ter saído da presidência da República e ser alvo de mais de uma dezena de investigações, Bolsonaro mantém um importante reduto eleitoral no Paraná — e por isso, o Estado é considerado estratégico nos planos políticos da família Bolsonaro.
PL e PT não — O ex-presidente deve reafirmar aqui em Curitiba, a orientação de que o PL não faça, em nenhum município do país, alianças com o PT do presidente Lula nas eleições municipais de 2024. O problema está mais concentrado nos estados do Nordeste, principalmente no 2° turno, já que o cenário político entre PL e PT é bastante distinto do vivenciado nas regiões Sul e Sudeste, onde o antagonismo é mais evidente.
Aqui em Curitiba, não existe a menor possibilidade de PL e PT andarem juntos em 2024. Os dois partidos só se uniram no processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná que acusa o senador Sergio Moro de irregularidades na eleição de 2020 e pode culminar com a cassação do mandato do ex-juiz da Lava Jato.