A vitória é certa. A base governista na Assembleia Legislativa, em mais uma demonstração de força, vai aprovar facilmente a indicação do nome de Augustinho Zucchi para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Fala-se em mais de 35 votos. A tendência é que a indicação seja apreciada pelo plenário na sessão de quarta-feira (14).
Na sessão desta segunda-feira (12), horas depois da comissão especial aprovar a indicação, Zucchi foi visto abordando alguns parlamentares no plenário. Embora certo da vitória, queira também buscar quase que a unanimidade — já que deputados da oposição já declararam ao Blog Politicamente que devem votar contra.
Durval Amaral, em 2012, conseguiu a façanha de unir governistas e oposição e foi aclamado pelo voto dos 54 deputados estaduais. Dificilmente isso deve acontecer novamente.
Uma das conversas a pedido de ouvido de Zucchi foi com o deputado estadual Estacho. Conta uma fonte o Blog Politicamente que ao ouvir o clamor Estacho teria disparado: “quem mais é candidato?”
Cabe ressaltar que a indicação do governador Ratinho Junior pelo nome de Augustinho Zucci é de livre escolha — tendo a Alep apenas a função de ratificar atendendo aos preceitos legais.