ALEP

Vídeo do apresentador Ratinho desagrada ex-prefeito do Litoral

Não é a primeira vez que o apresentador Ratinho constrói pontes com prefeitos eleitos que disputaram contra o candidato oficial do Palácio Iguaçu

Não caiu nada bem no reduto da família Justus, o vídeo do apresentador Ratinho, pai do governador Ratinho Junior, em que ele se compromete a ajudar Maurício Lense (Podemos) a ser “o melhor prefeito da história de Guaratuba”. O vídeo ganhou as redes sociais.

Estou aqui com o prefeito Maurício Lemos. O Maurício é o prefeito de Guaratuba, uma cidade que a vida inteira, foi a primeira praia que eu conheci na vida que é o Guaratuba. Sou apaixonado por Guaratuba e estou me comprometendo aqui a ajudá-lo a ser o melhor prefeito da história de Guaratuba.

A vitória de Maurício Lense em Guaratuba, nas eleições de 2024, ainda não foi bem digerida pela família Justus — que tem um histórico de mando político na cidade litorânea. O ex-prefeito Roberto Justus, filho do deputado Nelson Justus, não conseguiu eleger Fernanda Monteiro, sua então secretária da Educação, como sucessora.

Mesmo com o apoio do governo, Fernanda Monteiro não emplacou — muitos secretários do time Ratinho Junior desembarcaram em Guaratuba para ajudar na campanha, mas nas urnas quem levou foi Lense. Ratinho Junior não participou pessoalmente da campanha, mas autorizou que a candidata usasse seu nome e imagem na disputa eleitoral.

Passada a ressaca eleitoral, o governador ajustou as arestas com Maurício Lense, numa reunião no Palácio Iguaçu, e já declarou que vai continuar ajudando no desenvolvimento do Litoral — e, em especial, a cidade de Guaratuba.

A primeira grande obra já foi anunciada: engorda da praia de Guaratuba, que vai ampliar a faixa de areia da Praia Central, Caieiras e Prainha. O projeto inclui a revitalização da orla, com a construção de novas calçadas, ciclovias e outras melhorias.

O apresentador Ratinho foi mais efusivo ao dizer que vai fazer de Maurício Lense o melhor prefeito da história de Guaratuba — para desespero dos Justus que, mesmo após a derrota eleitoral, ainda nutrem o sonho de voltar a comandar a cidade. A tarefa não parece simples.

O ex-prefeito Roberto Justus tem sofrido com algumas investigações de órgãos de controle e ações judiciais propostas pelo Ministério Público Estadual.

Não é a primeira vez que o apresentador Ratinho constrói pontes com prefeitos eleitos que disputaram contra o candidato oficial do Palácio Iguaçu. Recentemente, o comunicador gravou um vídeo acenando para a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União) — que derrotou o atual deputado Marcelo Rangel (PSD) nas eleições municipais do ano passado.

No vídeo, Ratinho pai revela que negou se posicionar contra Elizabeth Schmidt na disputa eleitoral em Ponta Grossa.

Leia outras notícias no BP.